sábado, 8 de agosto de 2009

BERTOLONE Y MR JONES :1973




click para aumentar imagen






http://issuu.com/caromaiorano/docs/rock_uruguayo










O Dias de Blues é uma banda uruguaia formada em Montevidéo em 1972. O grupo surgiu após a separação do Opus Alfa, de onde vieram o baterista Jorge Graf e o vocalista e baixista Jorge Barral. A eles juntou-se o guitarrista e também vocalista Daniel Bertolone, e juntos gravaram esse único e raríssimo disco, que chegou ao mercado naquele mesmo ano.

O som do Dias de Blues é um blues pesado e repleto de riffs típicos do hard rock, com influências de nomes como Cream e Led Zeppelin. A mixagem, que deixou o som bem cru, coloca mais charme ainda no disco, deixando tudo bem na cara e com ar de "ao vivo" no estúdio. Entre as faixas, destacaria a abertura com "Amasijando los Blues", a deliciosa e acústica "Dame Tu Sonrisa Loco", o hard rock de "No Podram Conmigo", "Estan Desubicados", "Esto Es Nuestro" e a longa "Toda Tu Vida", que encerra o álbum.

Este debut e único disco do Dias de Blues foi lançado com duas capas diferentes, sendo uma para a versão original uruguaia e outra para a versão argentina (posso estar enganado, mas tenho quase certeza de que o disco também saiu no Brasil naquela época - caso contrário, me corrijam). Ambas são muito raras e desejadas, principalmente a uruguaia, alcançando valores consideráveis entre os colecionadores. Existe uma versão em CD do álbum, lançada pela ótima gravadora italiana Akarma em 2000, e que é consideravelmente mais fácil de ser encontrada.

http://whydontcha.blogspot.com/2008/07/dias-de-blues-dias-de-blues-1972.html

1 comentario:

  1. http://rapidshare.com/files/127078304/Dias_De_Blues.zip



    http://neverenoughrhodes.blogspot.com/2009/08/elvin-jones-main-force-1976.html


    http://ubu-space.blogspot.com/2008/12/elvin-jones-boston-1973.html

    ResponderEliminar

Consultas,criticas y sugerencias:

rpjazzfiles@gmail.com

LA HERRERIA JAZZ

Mi lista

Tiempo de Jazz – Ágora Sol Radio

Las Cuatro Estaciones Jazz

Jazz en el Camino

Sólo jazz

99.9 por ciento jazz

RADIO JAZZNOEND

Sateli 3

Re-issues Latest Topics

Discography Latest Topics

New Releases Latest Topics